segunda-feira, 10 de maio de 2010

Feliz dia das maes!!!

Ola gente, ja no final do domingo das maes consegui um tempo pra vir ate aqui e parabenizar as mamaes que seguem o blog, as mamaes que vem aqui so de passagem e claro, as futuras mamaes!
Minha odisseia nessa viagem chamada maternidade comecou no dia das maes do ano passado, minha filha veio ao mundo exatamente no segundo domingo de maio.


(Valentina e eu, em nosso primeiro dia das maes)

Ser mae eh completamente diferente de ser filha... ser mae eh entender a minha mae! Hoje eu sei porque minha mae se preocupava tanto comigo, ia toda manha no meu quarto ver se eu tava dormindo bem, se eu tava coberta, se as minhas coisas estavam arrumadas, se eu tinha chegado na hora combinada, com quem eu falava ao telefone, o que eu escrevia na minha agenda, como andava minha vida na escola, quem eram os meus amigos, quais eram as minhas referencias...se existe uma palavra que define a maternidade, ela seria cuidado. Mae cuida, beija, abraca, acaricia, entende, escuta, discute, briga, defende, luta, insiste, ama, ama, ama e ama... ser mae eh ver o seu pedacinho mais precioso viver fora do seu corpo, eh viver mais em funcao de alguem que voce gerou, esperou, amou antes mesmo de vir ao mundo, do que viver por voce mesma.
Minha filha eh o maior amor que eu ja senti, eh saber que eu posso qualquer coisa desde que ela esteja comigo, eh ter certeza de que alguem nesse mundo me ama incondicionalmente e que pra essa pessoa, eu sou o mundo!


(Vale e eu, um ano depois!)

Entao, feliz dia das maes a todas...ate mesmo aquelas que ainda nao conseguiram concretizar o sonho de ser!


(Ah, aproveitando pra apresentar a minha mamae...grande Maria, mulher de muita fibra como boa paraibana! A foto eh de hoje, no almoco de dia das maes!)

Beijos!

4 comentários:

  1. Que família linda! Vc tem para quem puxar!
    Parabéns pelo dia das mães.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post! Lindo texto e lindas as fotos! E que maravilha sua mãe aí com vocês!! Bjs!

    ResponderExcluir

Ola!!! Muito obrigada pela visita e pelo comentario! Caso haja alguma duvida, por favor, envie um email para miss_monteiro@hotmail.com
Beijos!