segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tutorial make fluor - Seja o que Deus quiser!

Oi gente!!! Semana nova comecando, vamos dar um up nesse astral de segunda feira? Como diria Garfield, "monday sucks!"...aaff!
Entao, encontrei uma paleta nova com cores maravilhosas e comprei pra testar, ate porque eu nao conhecia a marca:



Eh a paleta com base mineral Acid i-Divine, da Sleek Make Up, uma marca inglesa bastante conhecida por la. Engracado que eu, que ja morei na Inglaterra, nunca tinha reparado nessa marca, mas depois dessa paleta tuuuuuudo mudou! Gente, foi uma surpresa!!! As cores dela sao vibrantes, lindas e duram bastante! O que eu mais amei nela foram as cores fluor, que eu tava looooca procurando! Existem varias versoes dessa paleta, eu ate bolei um post sobre a Sleek mas as fotos do site sao peeeeessimas e nao da pra ver nada! Resultado: comprei mais umas paletas pelo site e quando chegar, fotografo tudo e mostro pra voces!

Nao sou maquiadora e nem pretendo ser, ate me defino como make up curious, porque o pouco que se, aprendi cutucando, testanto, errando, borrando, fazendo c* mesmo... Mas diante da lindeza da paleta, arrisquei um tutorial meia boca...olha so:



Vamos la, preparei a pele com o basico: primer, base, corretivo e po. Depois usei um pouco de blush nas macas e no nariz, mas so um poooooco!!! Lembrem-se que a atencao nessa make eh pros olhos e se voce pintar demais as bochechas, vai parecer com o Bozo! Entao, be careful!
E nos olhos fiz assim:


(Caiu pozinho de sombra nos cilios e eu tentei limpar com o rimel mas ainda deu pra ver...uunf!)




Nao tem segredo nao, meu povo. Com um pincel normal para sombras (aquele com pelinhos beeeem basico, que todo mundo tem!), passei a sombra 2 de fora pra dentro, ate a metade da palpebra movel. A sombra da Sleek eh bem pigmentada, ajudou bastante! Depois usei a sombra 1, dessa vez de dentro pra fora,ate o limite com a pink e podem notar que ali no meinho ficou meio alaranjado, exatamente como eu queria! Na linha abaixo da sombrancelha, usei uma sombra clarinha(sombra 3) da paleta de 88 cores da Coastal Scents, mas pode ser qualquer sombra clara com brilho (nunca comprei nada especifico pra isso e sempre fiquei satisfeita com as sombras comuns). Dai, peguei aquele pincel tipo esponjinha, tipo esse que veio na paleta e usando sempre a parte mais fina dele, passei um pouco da sombra 4 beeeem rente aos cilios inferiores, mas so pra colorir mesmo, cuidado pra nao exagerar e nao pintar demais pelamoooor! Depois, delineador. Usei um delineador que nao tava com a ponta muito legal, acabou ficando grosso. Mas acho que um delineador colorido com um tracado fininho fica otimo, mas isso depende do gosto de cada um, afinal, cada qual com seu cada qual...
E pra finalizar, curvex e rimel, rimel, rimel!
Na boca, usei um nude feito em casa, que fiquei de passar a receita pra voces, lembram? Entao, aguardem porque vale a pena!

Bom, nao ficou la esses balai todo mas espero que tenham gostado! Eu amei o jogo de cores e mesmo achando exotico, usaria numa baladinha.

Beijos e ate a proxima!

5 comentários:

  1. Kécia paraatudooooo...

    Arrasouuuuu!!! Ficou linda msmo
    show de bola !!!
    Olha cada vez q leio os seus posts eu aprendo muitoooo e o melhor q muita coisa vc tem na sua lojinha e vendo pra q serve ajuda muuuuuuuitoooo...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaaa!Ta arrasando nos tutu de make,né?!
    Essa ficou linda e super facil de fazer,adoreiii!
    Beijaooooooo!

    ResponderExcluir
  3. ADOREII kecinha... que cores lindas, eu queroooooooo (é mto caro? a amiguinha aqui é poby, lol)
    Beijãoooo

    ResponderExcluir

Ola!!! Muito obrigada pela visita e pelo comentario! Caso haja alguma duvida, por favor, envie um email para miss_monteiro@hotmail.com
Beijos!