quarta-feira, 31 de março de 2010

Freeessshhhh...ssshhhh...

Ola gente!!! Hoje vamos conversar um pouco sobre a manutençao diaria da limpeza de pele! Até porque, do que adianta ir uma vez por mes ao centro estético fazer uma mega limpeza de pele, daquelas que limpa até o estomago, se durante os outros 29 dias do mes a gente nao continua tratando o maior orgao do nosso corpo? (raaaa, fiquei ligada nas aulas de Biologia!)
Pra gente, que ama make up e afins, preparar a pele antes mesmo de se entupir de maquiagem é super importante, porque infelizmente nao da pra "photoshopar" o rosto pra sair de casa...

Pois bem, euzinha uso, diariamente, dois produtos supimpas pra desentupir os poros de todo e qualquer mal que a maquiagem possa fazer. O primeiro é um sabonete especifico pro rosto pos demaquilagem. Ooooou seja, nao basta so usar lencinho demaquilante e pronto...lembram daquele comercial, eu acho que era do Leite de Rosas (traaaash!), em que Claudia Raia passava um algodao embebido daquela meleca no rosto e ele saia todo sujinho e ela dizia que so agua e sabao nao adiantava, "mas Leite de Rosas limpava profundamente os poros"?! Façamos de conta que acreditamos que Claudia Raia usa Leite de Rosas pra limpar o rosto (hahaha!), mas fazia toooodo sentido essa informaçao!

Entao, mesmo usando lencinhos demaquilantes, que sao muuuito praticos e bem eficientes, eu sinto que nao fica 100%...entao um dia desses sai em busca de um sabonete que me desse aquela sensaçao freeeeeesh...sssshhhhh, sabem? Até porque como todas sabemos, sabonete pro rosto deve ser bem mais delicado do que o que usamos pro corpo todo e de preferencia com ph neutro. Dentre taaaaantas opçoes, escolhi esse aqui:




Eh um bem popular, da linha Young da Nivea, atende pelo nome de "Wash Off" e eh bem em conta MESMO. Segundo o rotulo, ele tem minerais oceanicos (ui!) e limpa profundamente os poros, eliminando cada traço de maquiagem. Entao ta, né?
Bom, to usando ha alguns dias e to adorando! Depois do ritual demaquilante + agua&sabao, dou uma lavadinha no rosto com ele e enxugo delicadamente...fica nos trinques! Aprovei! Minha mae vai ficar tao orgulhosa quando souber que eu to usando isso...ela sempre pegava no meu pé com essa historia de cuidar da pele e bla,bla,bla...

O outro produto que ta me ajudando a nao deixar cair as pelancas da cara antes dos 40 é a Agua Termal, da Avène. Antes de tudo, vamos informando logo que Gisele Bundchen usa dela também. Entao se ela usa, é porque o bicho pega com essa agua, certo?
Mas antes, vamos entender melhor o que danado é agua termal, no geral: ela apresenta baixo teor de minerais, mas é rica em silicatos naturais. (se nao sabe o que é um mineral nem silica, de-se ao trabalho de abrir o livro de Quimica...). Por isso ela deixa uma especie de filme protetor sobre a pele, o que traz aquela sensaçao massa de freeeeeesh...sssshhhhh...
Além disso, tem açao antiinflamatoria, suavizante, calmante e cicatrizante. Oooou seja, pode se jogar sem medo de ser feliz na agua termal depois de fazer uma limpeza profunda de pele, depois de pegar mais sol do que deveria, se aparecer alguma irritaçao cutanea em qualquer lugar do corpo e é recomendada ATE pra assaduras de bebes! Briiiinca!
A dica de uso pra quem pretende usar a agua termal pra limpeza de pele é aplicar depois daquele banho maraaaaa, bem quente, borrifar com fé no rosto! Assim voce aproveita que os poros vao estar abertos e vai absorver bacana!
Pra quem nao conhece, olha ela aqui:

E o preço é bem acessivel, entao nao vale descuidar da pele porque é um "luxo" que pode ser classificado como necessidade, se voce quiser ficar a cara da riqueza! Eu escolhi essa da Avène porque ouvi falar bastante dela, mas existem outras marcas e certamente outros preços, ok? Coincidencia ou nao, moro numa cidade super famosa por, justamente, ser cheeeeia de termas! O que vem de gente pra ca fazer tratamento pra quase tudo nas aguas termais de Sirmione nao ta no gibi (é a nova...).
Ah, futilidade de ultima hora: a quem interessar a cor do esmalte que eu to usando, é um da L'Oreal, da linha Resist&Shine, mas nao tem o nome do frasco...o generico dele é o "Atrevida" da Colorama. Sei disso porque procurei essa cor como louca nas ultimas férias no Brasil e nao achei. TODO MUNDO tava comprando pro carnaval e eu fiquei chupando dedo.
Enfim, é isso! Espero que tenham gostado!!! E vamos freeeeshhh...ssshhhh... nossas peles!

4 comentários:

  1. Gostei das dicas Kecinha, principalmente a água termal... mas agora tô proibida de usar qualquer coisa pela minha dermatologista. To fazendo um tratamentozim punk e, por enquanto, só uso as coisinhas de manipulação que ela me passa... BAPHO! kkkkkkkkkkk beijos Day

    ResponderExcluir
  2. Kécia, obrigada pelo carinho, querida, eu em hipótese nenhuma durmo com o rosto maquiado, mas morro de preguiça daqueles passos sabe? rsrsrs, eu ainda sou adepta do leite de colônia azul rsrsrs( ouço as chibatadas kkkkk), para mim é o melhor.Bjks!!!!

    ResponderExcluir
  3. Kecia amei suas dicas!!!
    Mas é facil encontrar esses produtos aq no Brasil? Inclusive a águal termal?
    Eu qdo uso maquiagem tiro antes com o lenço demaquilante e depois lavo com um sabonete pro rosto(Renew, Tbem ouço as chibatadas KKKKKK), e ao contrario de muitas não sei o passo a passo pra manter a pele saudavel (e mais chibatadas KKKK)me ajudaaaaaa mãe da BELEZA!!!
    Beijos Kécia
    Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, agua termal é maraaaaaaaa!!!!
    A minha é da La Roche Posay e suuuuuper amo!!!!!

    ResponderExcluir

Ola!!! Muito obrigada pela visita e pelo comentario! Caso haja alguma duvida, por favor, envie um email para miss_monteiro@hotmail.com
Beijos!