quarta-feira, 31 de março de 2010

Freeessshhhh...ssshhhh...

Ola gente!!! Hoje vamos conversar um pouco sobre a manutençao diaria da limpeza de pele! Até porque, do que adianta ir uma vez por mes ao centro estético fazer uma mega limpeza de pele, daquelas que limpa até o estomago, se durante os outros 29 dias do mes a gente nao continua tratando o maior orgao do nosso corpo? (raaaa, fiquei ligada nas aulas de Biologia!)
Pra gente, que ama make up e afins, preparar a pele antes mesmo de se entupir de maquiagem é super importante, porque infelizmente nao da pra "photoshopar" o rosto pra sair de casa...

Pois bem, euzinha uso, diariamente, dois produtos supimpas pra desentupir os poros de todo e qualquer mal que a maquiagem possa fazer. O primeiro é um sabonete especifico pro rosto pos demaquilagem. Ooooou seja, nao basta so usar lencinho demaquilante e pronto...lembram daquele comercial, eu acho que era do Leite de Rosas (traaaash!), em que Claudia Raia passava um algodao embebido daquela meleca no rosto e ele saia todo sujinho e ela dizia que so agua e sabao nao adiantava, "mas Leite de Rosas limpava profundamente os poros"?! Façamos de conta que acreditamos que Claudia Raia usa Leite de Rosas pra limpar o rosto (hahaha!), mas fazia toooodo sentido essa informaçao!

Entao, mesmo usando lencinhos demaquilantes, que sao muuuito praticos e bem eficientes, eu sinto que nao fica 100%...entao um dia desses sai em busca de um sabonete que me desse aquela sensaçao freeeeeesh...sssshhhhh, sabem? Até porque como todas sabemos, sabonete pro rosto deve ser bem mais delicado do que o que usamos pro corpo todo e de preferencia com ph neutro. Dentre taaaaantas opçoes, escolhi esse aqui:




Eh um bem popular, da linha Young da Nivea, atende pelo nome de "Wash Off" e eh bem em conta MESMO. Segundo o rotulo, ele tem minerais oceanicos (ui!) e limpa profundamente os poros, eliminando cada traço de maquiagem. Entao ta, né?
Bom, to usando ha alguns dias e to adorando! Depois do ritual demaquilante + agua&sabao, dou uma lavadinha no rosto com ele e enxugo delicadamente...fica nos trinques! Aprovei! Minha mae vai ficar tao orgulhosa quando souber que eu to usando isso...ela sempre pegava no meu pé com essa historia de cuidar da pele e bla,bla,bla...

O outro produto que ta me ajudando a nao deixar cair as pelancas da cara antes dos 40 é a Agua Termal, da Avène. Antes de tudo, vamos informando logo que Gisele Bundchen usa dela também. Entao se ela usa, é porque o bicho pega com essa agua, certo?
Mas antes, vamos entender melhor o que danado é agua termal, no geral: ela apresenta baixo teor de minerais, mas é rica em silicatos naturais. (se nao sabe o que é um mineral nem silica, de-se ao trabalho de abrir o livro de Quimica...). Por isso ela deixa uma especie de filme protetor sobre a pele, o que traz aquela sensaçao massa de freeeeeesh...sssshhhhh...
Além disso, tem açao antiinflamatoria, suavizante, calmante e cicatrizante. Oooou seja, pode se jogar sem medo de ser feliz na agua termal depois de fazer uma limpeza profunda de pele, depois de pegar mais sol do que deveria, se aparecer alguma irritaçao cutanea em qualquer lugar do corpo e é recomendada ATE pra assaduras de bebes! Briiiinca!
A dica de uso pra quem pretende usar a agua termal pra limpeza de pele é aplicar depois daquele banho maraaaaa, bem quente, borrifar com fé no rosto! Assim voce aproveita que os poros vao estar abertos e vai absorver bacana!
Pra quem nao conhece, olha ela aqui:

E o preço é bem acessivel, entao nao vale descuidar da pele porque é um "luxo" que pode ser classificado como necessidade, se voce quiser ficar a cara da riqueza! Eu escolhi essa da Avène porque ouvi falar bastante dela, mas existem outras marcas e certamente outros preços, ok? Coincidencia ou nao, moro numa cidade super famosa por, justamente, ser cheeeeia de termas! O que vem de gente pra ca fazer tratamento pra quase tudo nas aguas termais de Sirmione nao ta no gibi (é a nova...).
Ah, futilidade de ultima hora: a quem interessar a cor do esmalte que eu to usando, é um da L'Oreal, da linha Resist&Shine, mas nao tem o nome do frasco...o generico dele é o "Atrevida" da Colorama. Sei disso porque procurei essa cor como louca nas ultimas férias no Brasil e nao achei. TODO MUNDO tava comprando pro carnaval e eu fiquei chupando dedo.
Enfim, é isso! Espero que tenham gostado!!! E vamos freeeeshhh...ssshhhh... nossas peles!

terça-feira, 30 de março de 2010

Plus size é bafo!

Ta ai uma coisa que vai deixar muita gente revoltada...nao que nao seja legal, é demais! Mas num mundo onde a vida gira em torno de dietas, shapes, pilates, academia, lipos e demais metodos desesperados pra ficar magrinha nos trinques (tipo...EU!), ver uma noticia dessas é um tanto curioso...






Tara Lynn é uma modelo que tem tudo que o mundo fashion, que é bastante cruel, condena, odeia e abomina: gordura localizada no corpo todo, pernos grossas, celulite (e provavelmente estrias...).
Resumindo: a pessoa se entope de carboidratos em frente a tv, passa longe da porta da academia, ta neeeem ai pra essa enxurrada de metodos miraculosos pra perder 56532643 quilos em 3 meses e ganha um ensaio da Elle, ediçao do mes de abril!

Bom, uma coisa a gente nao pode negar...ela é linda exatamente do jeito que é! Cada um com seu cada um,né?

Enquanto ha vida, ha esperança...

O mundo feminino esta de luto. Agora é oficial:

RICKY MARTIN ASSUMIU SUA HOMOSSEXUALIDADE!


Gente, como pode isso??????????? Ele confirmou em seu site oficial o que todos ja sabiam (ele "pariu" dois bebes lindos alugando a barriga da prima e essa historia meio que ficou engasgada em nossas goelas como palhinha de pipoca...) mas mesmo assim, é uma noticia chocante para todas as mulheres de hoje, que na década de 90 eram adolescentes e dançavam "Upside, inside, out...she's living la vida loca..." com o som nas alturas, trancadas em seus quartos. Nao acreditei quando li essa noticia, eu ainda tinha esperanças de que ele aparecesse com alguma namorada, peguete... vou dormir no varal hoje.
Nao deu pra segurar o grito, a indignaçao...Ricky, you are not gay, ok?

domingo, 28 de março de 2010

Guerlain...um vicio luminoso!

Bem, meu fraco por cosméticos começou ainda criança...adorava olhar minha mae se maquiar e quando ela terminava e guardava tudo, eu corria la e pegava tudo, provava, pedia pra mim...enfim, todas as coisas que menininhas vaidosas fazem e assim espero que minha filha faça comigo (oops,sera mesmo que vou gostar de ter Valentina fuçando na minha penteadeira?!).
Lembro com clareza do dia em que "furtei" um batom da minha mae pra levar pra escola (eu devia ter uns 5 anos), achando que ela nao ia perceber...tsc,tsc...
Nao so percebeu como levei aquela surra por pegar escondido uma coisa. Entao, minha mae percebendo que eu era dada ao mundo dos cosméticos, estimulou bastante meu lado vaidoso. Como? Sempre me presenteando com maquiagem e perfumes, me levando com ela ao salao, dividindo comigo os achados que fazia no mundo da beautè e me dando conselhos valiosissimos que nem sempre levei a serio como deveria. Tirar a maquiagem pra dormir é um deles, que falaremos posteriormente...ai se arrependimento matasse!
Pois bem, pelo menos uma vez por semana, me dou ao luxo de presentear minha pessoa com algum mimo do tipo (imaginem o tamanho da minha necessaire, falta pouco pra eu comprar um cofre pra guardar minhas coisas, isso porque eu quaaaase nao sou ciumenta com elas...) seja um pincel novo, um produto bacana pra pele,etc. Essa semana comprei um produto da Guerlain que vinha paquerando ha muuuuuuuito tempo, mas estava indecisa entre duas versoes: O Perles, da linha Meteorites ou o L'Or, da linha Parure.
Dessa linha Parure, usei por muito tempo a base (perfeita, uma das melhores do mercado) e o po compacto (igualmente fantastico). Da linha Meteorites, uso as perolas miraculosas que dao aquele brilho na make, que quando voce chega as pessoas te olham e dizem "Voce ta a cara da riqueza!!!!" Mas em outro post falaremos mais dessas bolinhas maravilhosas...
Infelizmente (e digo isso muito, mas muito triste mesmo), a Guerlain tirou de circulaçao muitos itens da linha Divinora, aquela que a tampa era douradinha meio amassada. Dessa quase finada linha, usei a base (gente, to pra ver uma base que faça o que essa fazia...a pele ficava com uma cobertura aveludada impressionante!), varias sombras em creme, lapis de olho e uma paleta de sombras que nunca vi igual. Sim, a Guerlain e eu somos velhas amigas...
Enfim, minha duvida entre esses dois primers fabulosos era cruel...sempre que passava por um stand da Guerlain, ficava um tempao provando os dois produtos e pensando "Ai meu Deus e agora?Qual deles?"

Hoje eu sai de casa disposta a resolver esse embate entre:





E entre:


Bom, apesar do L'Or (que atende pelo nome oficial de 'L'Or Radiance Concentrate With Pure Gold Make-Up Base) ter ouro (ouro puro, 24 quilates, bitches...) na composiçao, quando aplicado na pele, se ve muuuuito pouco esse ouro todo. Tipo, se voce investe tanto num item maravilhoso pra sua make, que ao menos ele se faça notar, ne? Tudo bem, na pele, ele é super soft e da aquela sensaçao de leveza. E é so! Blé! O preço? 70 US$
Ja o Perles (que de batismo se chama 'Guerlain Meteorites Light-Diffusing Perfecting Primer', ufaaa!) tem aquele "noooossaaa!" e é viporosidade pura! Quando aplicado, da pra notar bem que o rosto ilumina MESMO, como promete, além de super hidratar a cutis. Voce se sente a propria Grace Kelly! O preço do luxo? 66 US$
Assim que o tempo deixar, posto uma foto adicional a esse post, da pele nua e crua (o que eu nao faço pra aparecer,ne?) so com o primer pra voces verem.
Mesmo assim, felicissima da vida com meu brinquedinho novo, to com o coraçao na mao por ter deixado o outro rebento la na loja, sozinho, abandonado...snif! Quem sabe nao volto outro dia pra busca-lo pra satisfazer meu ego?!
Beijos ladies, espero que tenham gostado do trico!

O HOMEM DO ANO

Sem sombra de duvidas: Francisco Cembranelli! Culto, equilibrado, sensato, inteligente... que tal a gente fazer um mega abaixo assinado pra ele se candidatar ao Senado nas proximas eleiçoes? Imagina Brasilia com uns 50 Cembranellis...o que ia ter de corrupto andando na linha,eim?
Parabéns ao promotor mais pop do pais, pela forma eficiente com a qual conduziu a linha de acusaçao no julgamento dos Nardoni. Pode ter certeza,doutor...hoje pela manha, todos os brasileiros se orgulharam da Justiça em nosso Pais!

Em tempo: Coisa sem noçao foi aquela do pichamento no muro da casa dos pais de Alexandre Nardoni eim, boys?
Tudo bem gente, foi revoltante e tudo mais, so que tem tres detalhes importantes a serem levados em consideraçao nesse momento:

1- Os culpados ja foram setenciados, estao presos e cumprirao a pena em regime fechado.
2- Nao foram os pais de Alexandre Nardoni, nem os irmaos, nem os vizinhos que mataram Isabella, pra agora passarem por essa humilhaçao.
3- Os parentes fizeram seu dever: estiveram o tempo todo ao lado das pessoas que eles amavam, defenderam o que acreditavam e estao sofrendo muito nesse momento.

Um pouco de respeito, cairia muito bem, nao acham?

Beijos!

sábado, 27 de março de 2010

Ola cerejeiros! Esse sera mais um blog inutil, onde falaremos de tudo! Tudo mesmo: make up e afins, campeonato de futebol, previsao do tempo, top hits, filmes, novelas, barracos, moda, briga com o marido/namorado/tico tico no fuba, desabafos ...enfim, praticamente um parque de diversoes!!!

Os comentarios estao abertos ao publico! Por favor people, mantenham a classe! Quem nao souber brincar, sai do playground, ok? Antes de tudo, isso aqui éum espaço democraticamente ditador e a ditatora aqui sou eu! Muaha*